Um passo a passo simples para fazer Benhmarking e colocar em prática tudo que foi dito até agora. Confira!
#Passo 1
Escolha no máximo 3 concorrentes para analisar:
Escolha concorrentes com maior presença no mercado ou até uma empresa que seja de outro nicho para fazer um monitoramento e conseguir novas ideias para o seu negócio.
#Passo 2
Defina os indicadores:
Defina os indicadores para você analisar (quantitativos e qualitativos). Analise critérios que sejam relevantes para o seu negócio.
#Passo 3
Colete informações para analisar:
Analisar informações de outras empresas concorrentes é a principal função do Benchmarking e é uma das melhores estratégias de marketing digital para fazer melhorias em seu negócio.
#Passo 4
Analise as informações que foram coletadas:
Com essas informações em mãos, é hora de analisar e comparar com as informações do seu negócio.
#Passo 5
Identificar oportunidades e ameaças:
Depois de analisar e comparar as informações dos concorrentes com as informações sobre o seu negócio, o ideal é criar um documento com as suas conclusões sobre os pontos fortes e pontos fracos, sobre as oportunidades de melhorias que você encontrou e como evitar cometer os mesmos erros que foram encontrados.
Gostou? Deixe seu comentário abaixo!
Assine nossa Newsletter e receba novidades, conteúdos relevantes e promoções.
E se quiser saber mais sobre este ou outros assuntos, é só questionar. Teremos o prazer em responder.