BENCHMARKING

·

Um passo a passo simples para fazer Benhmarking e colocar em prática tudo que foi dito até agora. Confira!

#Passo 1

Escolha no máximo 3 concorrentes para analisar:

Escolha concorrentes com maior presença no mercado ou até uma empresa que seja de outro nicho para fazer um monitoramento e conseguir novas ideias para o seu negócio.

#Passo 2

Defina os indicadores:

Defina os indicadores para você analisar (quantitativos e qualitativos). Analise critérios que sejam relevantes para o seu negócio.

#Passo 3

Colete informações para analisar:

Analisar informações de outras empresas concorrentes é a principal função do Benchmarking e é uma das melhores estratégias de marketing digital para fazer melhorias em seu negócio.

#Passo 4

Analise as informações que foram coletadas:

Com essas informações em mãos, é hora de analisar e comparar com as informações do seu negócio.

#Passo 5

Identificar oportunidades e ameaças:

Depois de analisar e comparar as informações dos concorrentes com as informações sobre o seu negócio, o ideal é criar um documento com as suas conclusões sobre os pontos fortes e pontos fracos, sobre as oportunidades de melhorias que você encontrou e como evitar cometer os mesmos erros que foram encontrados.


Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Assine nossa Newsletter e receba novidades, conteúdos relevantes e promoções.

E se quiser saber mais sobre este ou outros assuntos, é só questionar. Teremos o prazer em responder.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

Últimas Postagens

LGPD